Editoras têm mais tempo para inscrever livro do professor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Diário Oficial da União publicou aviso de alteração nos prazos de inscrição de livros que serão distribuídos ao professor no ano que vem. O prazo era dia 16 de outubro. Com a prorrogação, agora, cada editora tem até 30 de outubro para cadastrar as obras.

 

O Diário Oficial da União publicou aviso de alteração nos prazos de inscrição de livros que serão distribuídos ao professor no ano que vem. O prazo era dia 16 de outubro. Com a prorrogação, agora, cada editora tem até 30 de outubro para cadastrar as obras no Sistema de Material Didático (Simad), disponível em www.fnde.gov.br, na seção Serviços. De 9 a 11 de novembro, é o período para entrega da documentação e dos exemplares dos livros pré-inscritos.

 

Segundo o diretor de ações educacionais do Fundo, Rafael Torino, a decisão de prorrogar o prazo atende um pedido das editoras. “Essa medida vai dar ao mercado editorial mais tempo para preparar os livros”, afirma. Todas as obras devem atender às novas normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Elas serão avaliadas e selecionadas pelo Ministério da Educação e, posteriormente, adquiridas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para distribuição gratuita às bibliotecas das escolas públicas do país.

 

O Programa Nacional Biblioteca da Escola-Professor 2010 é mais um instrumento para auxiliar o docente em sala de aula, com o fornecimento de livros que irão orientá-lo a ensinar sua disciplina para os estudantes da educação básica, inclusive da educação de jovens e adultos (veja quadro).

 

Leia o edital na íntegra.

Menu de acessibilidade