Editoras crescem com novos canais e jovens

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Diversificar os canais de venda e investir no público juvenil foram as estratégias utilizadas pelas principais editoras de livros que encerram 2006 com bons resultados. À despeito dos baixos índices de leitura no país, em média 1,8 livro per capita, e a pequena tiragem inicial média de títulos, de cerca de 3 mil exemplares, a receita da Larousse, por exemplo, vai dobrar de tamanho. A francesa foi uma das que apostou na diversificação dos canais de venda e, além das livrarias, passou a ter outros distribuidores – como gráficas e revistas semanais que fazem venda casada com as obras editadas pela Larousse.  
 
“Hoje, trabalhamos com 16 canais e estudamos a venda de conteúdo pela internet“, afirma Fábio Godinho, diretor-geral da empresa que assumiu o cargo em maio último. Segundo ele, as parcerias estão sendo costuradas e o negócio começa no primeiro trimestre de 2007. Confira os casos de outras editoras. 
 
Leia mais…

Menu de acessibilidade