Editora do Brasil lança sua nova marca e investe R$ 30 milhões para aumentar em 60% o faturamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Editora do Brasil iniciou as comemorações de seus 70 anos em abril com um evento para os colaboradores, no qual apresentou sua nova marca. Com um trabalho desenvolvido em conjunto com a agência Ana Couto Branding, que possui entre seus clientes o Banco Itaú, Coca-Cola e Topper, a ideia não foi criar apenas um novo logotipo, mas também um novo posicionamento da empresa no mercado editorial.

Para chegar ao resultado esperado, a agência de branding, junto com os diretores da Editora, repensaram a estratégia da empresa desde a plataforma da marca (missão, visão, valores) até o posicionamento e redefinição dos objetivos para os próximos três anos.

 

A Editora do Brasil passou por reformulações e investimentos em 2012 e pretende investir mais de R$ 30 milhões em novos produtos e conteúdo digital de qualidade ao professor em sala de aula até 2015. Com o objetivo de aumentar significativamente sua participação no mercado de livros escolares com crescimento projetado em 60% no faturamento para o mesmo período, a Editora contratou profissionais experientes no setor – entre eles Vicente Tortamano Avanso para o cargo de diretor de operações (com ampla experiência no mercado editorial após 16 anos de Editora Moderna/Sistema UNO de Ensino) – e promete não parar de desenvolver seu time de executivos.

 

A celebração, que marca o início de nova fase da empresa, ocorreu no Buffet Fiorelo, em São Paulo, e contou com a presença dos representantes da agência e dos colaboradores e diretores da Editora.

Menu de acessibilidade