Ediouro negocia aquisição de selos da Siciliano

A Ediouro fará nesta semana uma proposta para a compra dos três selos da Editora Siciliano (Arx, Caramelo e Futura), além do site de venda de livros on-line. A editora terá acesso nesta semana às informações financeiras da Siciliano, através do seu “data-room“, uma espécie de sala de informações confidenciais da empresa.  
 
“Temos interesse, vamos fazer uma análise da documentação da Siciliano e então fazer uma proposta“, diz o diretor-superintendente da empresa, Luiz Fernando Pedroso. Segundo o executivo, o valor de mercado de uma editora varia de 0,8 até 1,2 vezes o seu faturamento anual. 
 
“Essa é uma conta para uma editora ativa e depende dos vencimentos dos contratos e da capacidade de novos lançamentos“, diz Pedroso, que estima o faturamento da parte editorial da Siciliano em cerca de R$ 7 milhões.

Menu de acessibilidade