Edições SM investe no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Acaba de desembarcar da Espanha o Grupo SM, nova editora no mercado de livros infanto-juvenis, didáticos e paradidáticos. Nos primeiros quatro anos o grupo investirá cerca de R$ 30 milhões no País e, a partir da primeira quinzena de setembro, começam a chegar os livros da coleção Barco a Vapor. No total, serão lançados 23 títulos.  
 
Segundo o diretor editorial Alexandre Faccioli, a coleção atinge crianças de 6 a 13 anos e se caracteriza pela pluralidade de temas e diversidade de autores de diferentes países. “Com esses títulos o leitor poderá vislumbrar como será a coleção, que também traz autores renomados e não tão conhecidos da literatura universal.“ Apesar do número de títulos da coleção, a editora entra no País com um projeto a longo prazo. “A idéia é ter uma participação forte no mercado, mas o faremos de forma consistente. Por isso começamos do zero. A SM já está presente em outros países da América Latina, faltava o Brasil para consolidar a sua presença no continente. Também pretendemos aproveitar as qualidades deste mercado para somar projeto global da editora.   Há uma sinergia entre as empresas e teremos algo a acrescentar.“  
 
Segundo Faccioli, na Espanha, a SM é uma das líderes, ocupando 17% desse mercado. “Pretendemos chegar à liderança, mas também oferecemos suporte ao professor e fornecemos um projeto educativo.“ Além da editora, o grupo traz o Idéia (Instituto de Desenvolvimento, Investigação e Avaliação Educacional), voltado para a avaliação da qualidade de ensino, incentivo à pesquisa e estímulo à leitura.  
 
Para marcar o primeiro ano de atividades, a editora lança o prêmio Barco a Vapor como estímulo aos escritores, aberto para os iniciantes e os mais experimentados, que devem enviar originais inéditos, a serem avaliados por uma comissão de renome na área. O valor do prêmio é de R$ 30 mil e será entregue em 2005, quando o autor terá sua obra publicada.  
 
 
 
 

Menu de acessibilidade