Dirigentes debatem diretrizes para a educação de jovens e adultos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cerca de 80 dirigentes municipais e estaduais de educação e representantes dos fóruns estaduais e dos núcleos de educação de jovens e adultos (EJA) das universidades das regiões Sul e Sudeste participam nesta sexta-feira, 3, em Florianópolis, de debate sobre a reformulação das diretrizes curriculares nacionais para a educação de jovens e adultos. Convocada pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE), a audiência terá, ainda, a participação de diversas entidades nacionais. Dentre elas, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). O encontro se estenderá até as 18h30, no Instituto Estadual de Educação. 
 
Segundo o diretor do Departamento de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), Timothy Ireland, os debates devem envolver temas como parâmetros de idade para educação de jovens e adultos, relação educação a distância e de jovens e adultos, além da certificação dos cursos. 
 
As próximas audiências da Câmara da Educação Básica para discutir a reformulação das diretrizes da educação de jovens e adultos ocorrerão no dia 14, em Brasília, com os representantes dos estados do Centro-Oeste e do Norte, e no dia 30, em Natal, para a Região Nordeste. 

Menu de acessibilidade