Coordenadores estaduais de EJA devem ser indicados até 31 de outubro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As secretarias de educação de todo o país, que participam do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos – Fazendo Escola, têm até o dia 31 de outubro, para apresentar os nomes que comporão as equipes coordenadoras do programa nos estados. A informação é da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC). 
 
Com orçamento de R$ 460 milhões em 2005, o dinheiro do programa de educação de jovens e adultos (EJA) destina-se à formação continuada de professores, aquisição, impressão ou produção de livros didáticos, remuneração de professores e aquisição de gêneros alimentícios para atendimento, exclusivo, da alimentação escolar dos alunos que estão freqüentando a sala de aula de EJA – Fazendo Escola. 
 
A EJA beneficia aproximadamente dois milhões de alunos de escolas públicas urbanas ou rurais das redes municipal, estadual ou do Distrito Federal, matriculados na modalidade educação de jovens e adultos – inclusive aqueles remanescentes do programa Brasil Alfabetizado – de acordo com o Censo Escolar. 
 
Ação integrada – O programa é executado em parceria entre Secad; FNDE, responsável pela assistência financeira; secretarias de educação dos estados, municípios e Distrito Federal; a equipe coordenadora e o Conselho de Acompanhamento e Controle Social, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (CACs/Fundef), responsável pelo encaminhamento da prestação de contas dos recursos. 
 
A documentação para a apresentação das equipes estaduais coordenadoras de EJA deve ser encaminhada, até o dia 31 de outubro, à Coordenação-Geral de Educação de Jovens e Adultos (CGEJA/Deja/Secad/MEC) – Esplanada dos Ministérios, Bloco L, Sala 718 – Brasília – DF – CEP 70047-900.  

Menu de acessibilidade