Compromisso Todos pela Educação completa um ano

O Compromisso Todos pela Educação completa, este mês, um ano de atividades. Ele reúne representantes de diversos setores em favor de uma educação pública de qualidade. 
 
Na terça-feira, 18, a comemoração será feita no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, às 19h. Para reforçar o apoio do MEC ao movimento, o ministro da Educação, Fernando Haddad, estará presente. 
 
Neste primeiro ano, o movimento conseguiu reunir setores importantes da sociedade – organizações sociais, gestores de Educação, educadores, iniciativa privada, prefeituras. As adesões chegam a 600 e são fundamentais para atingir as cinco metas estabelecidas para 2022: toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola; toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos; todo aluno com aprendizado adequado à sua série; todo aluno com o ensino médio concluído até os 19 anos, investimento em Educação ampliado e bem gerido. 
 
Em abril deste ano, o Ministério da Educação (MEC) lançou o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que prevê e reforça todas as metas do Compromisso Todos pela Educação.  
 
O movimento busca mobilizar a sociedade para que cobre e contribua para a educação básica de qualidade para todos. O PDE tem o mesmo foco: unir esforços para melhoria do ensino brasileiro. Para conhecer melhor o Todos Pela Educação e as cinco metas acesse a página eletrônica do programa. 

Menu de acessibilidade