Cambridge fatura R$ 24,5 milhões no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Cambridge University Press, editora mais antiga do mundo, sediada na Inglaterra, com 475 anos de história global e 20 anos de atuação no Brasil, avança no mercado nacional de livros didáticos e traça para 2010 expansão de 12% em seus negócios.


 

 No ano passado, a base brasileira alcançou faturamento de R$ 24, 5 milhões, cifra 10% maior em relação a 2008, além da comercialização de 750 mil livros. Para este ano, a expectativa é atingir 840 mil unidades vendidas e manter a representatividade de 5% dos negócios da matriz britânica e 55% na América Latina.

 

“Podemos atribuir o nosso crescimento do ano passado e todo o planejamento estratégico que almejamos para 2010 ao aquecimento do mercado de ensino de idiomas de inglês”, alega João Madureira, diretor geral da Cambridge University Press no Brasil. O executivo afirma também, que “o governo federal está investimento mais nas compras dos livros didáticos.Neste ano, aproximadamente 7% dos 60 milhões de livros distribuídos são destinados ao aprendizado da língua inglesa, representando um grande avanço no setor”.

 

Clique aqui e confira a matéria completa do Monitor Mercantil.

Menu de acessibilidade