Cadastramento para EJA está aberto em São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo abre inscrições de cadastro para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) neste mês de novembro.

 


Os interessados, que precisam ter mais de 14 anos, devem comparecer a qualquer escola de ensino fundamental (estadual ou municipal) ou em um dos 14 Ciejas (Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos) da cidade.

Segundo a secretaria, o cadastro antecipado é um esforço da pasta para realizar o prévio planejamento de turmas para o ano de 2010. Os interessados devem se inscrever em escolas próximas dos locais em que desejam estudar.

Segundo a secretaria, o número de classes e as escolas onde as turmas funcionarão serão definidos sempre antes do início de cada ano letivo, de acordo com a demanda.

Há duas formas de atendimento nessa modalidade: oferta do ensino fundamental nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) no período noturno, com duração de quatro anos; e oferta do ensino fundamental articulado com educação profissional com qualificação profissional inicial em informática – nos Ciejas (Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos), com duração de quatro anos, nos períodos manhã, tarde e noite.

No ato da matricula o aluno deve portar sua Certidão de Nascimento, RG ou Registro Nacional de Estrangeiros, comprovante de endereço (que pode estar no nome do pai/mãe ou responsável), CPF e comprovante de escolaridade, em caso de prosseguimento de estudos. Na falta de algum documento, o candidato será orientado sobre a obtenção e apresentação posterior dos mesmos.

 

 

Menu de acessibilidade