Anafalbetismo em AL é Dramático, diz Ministro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, comentou as ações para melhoria do índice de analfabetismo que afeta 35% da população infantil em Alagoas.

 

Durante sua palestra no seminário “O Brasil que nós queremos”, na programação do 11º Fórum Empresarial de Comandatuba, ele havia se referido ao índice de analfabetismo de crianças alagoanas de até 8 anos de idade como um “caso dramático”.Mercadante sugeriu que um terço dos recursos obtidos com a exploração de petróleo da camada do pré-sal fosse revertido para financiar ações na área da Educação.

“Quando a gente vai para o Nordeste, a média é de 28% das crianças não alfabetizadas até os oito anos de idade. Alagoas é 35%. É o caso dramático. Se não alfabetizamos até os oito anos, toda a vida futura está comprometida.

  

Provavelmente abandonarão a Escola no ensino médio. A prioridade do nosso governo é alfabetizar estas crianças. É possível reverter este quadro, formando melhores professores e tendo gestão de ensino e acompanhamento de indicadores”, disse Mercadante, em sua palestra.

 

Menu de acessibilidade