Acordo Ortográfico: Manifesto contra supera 33.000 assinaturas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Manifesto contra o Acordo Ortográfico, online desde o passado dia 02, já reuniu mais de 33.000 assinaturas, hoje entregues ao presidente da Assembleia da República, informou em comunicado o primeiro signatário do documento, Vasco Graça Moura.  
 
Esta nova diligência dos signatários do documento – Manifesto em defesa da Língua Portuguesa contra o Acordo Ortográfico, de seu nome completo – ocorreu na véspera do debate sobre o Acordo, agendado para sexta-feira na Assembleia da República. 
 
Além das assinaturas, refere o comunicado, foram também «entregues diversos pareceres e documentos que salientam e demonstram as fragilidades técnicas, científicas e políticas do Acordo» e uma lista de 154 personalidades «representativas dos meios académico, cultural e artístico» que assinaram a petição. 
 
Entre os signatários figuram Álvaro Siza Vieira, António Lobo Antunes, Manuel Alegre, João Cutileiro, Miguel Sousa Tavares, Carlos Pinto Coelho, Joaquim Letria, Pedro Tamen, Gastão Cruz, Luísa Costa Gomes, Teolinda Gersão e José Gil. 

Menu de acessibilidade