Abrelivros homenageia ministro Fernando Haddad

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cerca de 75 editores e os principais representantes de entidades nacionais ligadas ao livro participaram de almoço nesta segunda-feira, em São Paulo, que marcou a comemoração do Dia Nacional do Livro Didático. Na ocasião, a Abrelivros (Associação Brasileira dos Editores de Livros), organizadora do evento, homenageou o Ministro da Educação, Fernando Haddad.  
 
O evento também contou com a presença de Henrique Paim, presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a Deputada Iara Bernardi, relatora do projeto do FUNDEB e da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, José De Nicola, presidente da Abrale (Associação Brasileira dos Autores de Livros Educativos), Enoch Bruder, presidente da ABDR (Associação Brasileira para a Proteção dos Direitos Editoriais e Autorais), além de Eduardo Yasuda, presidente da ANL (Associação Nacional de Livrarias), Armando Antongini, diretor executivo da CBL (Câmara Brasileira do Livro), além de representantes do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Carlos Augusto Lacerda, e da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Isis Valéria. 
 
O presidente da Abrelivros, João Arinos, entregou uma placa ao ministro como reconhecimento do trabalho à frente da Educação do país. Durante o discurso, Arinos ressaltou a disposição do ministro em estar sempre aberto às questões do setor, que têm como foco central a melhoria da Educação no país. Haddad agradeceu a homenagem e destacou que o Governo tem se empenhado em programas de incentivo à leitura e acesso ao livro por parte da população. 
 
O encontro, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Didático, é realizado desde 1997 e, tradicionalmente, um profissional ligado ao setor editorial ou à educação recebe uma homenagem da entidade. O Dia Nacional do Livro Didático é celebrado no dia 27 de fevereiro, mas por razão do carnaval e datas na agenda do Ministro, o encontro só foi possível para esta segunda-feira.  
 

Menu de acessibilidade