Abrelivros apoia a 9ª edição do Prêmio Professores do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Abrelivros reafirma a parceria com o Ministério da Educação e apoia a 9ª edição do Prêmio Professores do Brasil, agora unificado com o prêmio Gestão Escolar pela iniciativa Educadores do Brasil.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação que, por meio da Secretaria de Educação Básica juntamente com as organizações parceiras (Abrelivros, Fundação SM, Instituto Votorantim, Coca Cola, CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, ACERP – Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto, Unesco, Fundação Santillana, Consed e Undime) visa valorizar e divulgar o trabalho dos professores das redes públicas que contribuam de forma relevante para a qualidade da educação básica no Brasil.

Todos os professores de escolas públicas da educação básica podem se inscrever enviando o relato do trabalho desenvolvido com seus alunos em uma das categorias listadas abaixo. Ao participar do prêmio, os professores não só registram e sistematizam sua experiência como acabam desenvolvendo uma reflexão sobre a própria prática docente, o que garante o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem.

Em 2015, são seis categorias:

Creche – Educação Infantil
Pré-escola – Educação Infantil
Ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos – Anos iniciais do Ensino Fundamental
4º e 5º anos – Anos Iniciais do Ensino Fundamental
6º ao 9º ano – Anos Finais do Ensino Fundamental
Ensino Médio

As inscrições realizadas nas categorias “Ciclo de alfabetização, 4º e 5º anos, 6º a 9º anos e Ensino Médio” devem ser enquadradas em uma das quatro seguintes áreas: ciências da natureza, linguagens, matemática e ciências humanas.

As inscrições para o Prêmio Professores do Brasil deverão ser realizadas via internet no período de 18 de junho a 14 de setembro de 2015, no site http://inscricao.premioprofessoresdobrasil.org.br/, onde o professor terá acesso ao regulamento do prêmio, bem como a um canal para esclarecimento de dúvidas e suporte para a inscrição.

Serão premiados 5 (cinco) professores em cada uma das 6 (seis) categorias, totalizando 30 experiências selecionadas, cada uma com R$ 7.000,00. Em cada categoria deverá ser premiado 1 (um) professor por região geográfica do país. Dentre os cinco professores premiados em cada categoria, um será selecionado para receber premiação extra de R$ 5.000,00. As escolas nas quais foram desenvolvidas as 30 experiências selecionadas receberão uma placa comemorativa.

A divulgação oficial do resultado final do Prêmio Professores do Brasil – 9ª Edição ocorrerá entre 23 de novembro e 11 de dezembro de 2015, a cargo da Secretaria de Educação Básica, por meio de publicação no Diário Oficial da União.

 

 

Menu de acessibilidade