Brasil protagonizará o “dia do livro solidário” de Madri em 2005

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Brasil protagonizará a edição de 2005 da campanha “dia do livro solidário“, que anualmente é convocada pelo governo autônomo de Madri por causa da festa regional de 2 de maio e que visa a estimular a generosidade dos cidadãos para que doem um livro destinado às bibliotecas dos países latino-americanos. 
 
O departamento madrileno de Cultura e Esportes apresentou no dia 17 de abril a campanha, que terá por lema “Põe seu livro no Brasil“ e que em edições anteriores teve como destino Venezuela (2000), Nicarágua (2001), Equador (2002), Peru (2003) e República Dominicana (2004). 
 
A coleta de livros terá lugar no próximo dia 2 em pleno centro de Madri, onde será habilitada uma tenda para que várias equipes de voluntários reúnam os volumes. 
 
É importante que os exemplares esteja em bom estado e versem sobre conteúdos atuais, como dicionários, enciclopédias, obras de literatura infantil e juvenil e de literatura clássica e contemporânea, assim como livros de conhecimento sobre matemática, física ou química, evitando os de texto e aqueles com um interesse muito local. 
 
Depois, será feita a ordenação e a classificação dos livros, que serão enviados a 60 bibliotecas públicas do Brasil, 29 delas no Rio Grande do Sul, 12 em Mato Grosso, 9 no Paraná e 10 em Santa Catarina. 
 
Este projeto se realiza em colaboração com o Plano Nacional do Livro e a Leitura do Ministério da Cultura do Brasil, através de seu programa “Fome de Livro“.  

Menu de acessibilidade