Brasília realiza audiência pública para discutir Base Nacional Comum

Será encerrada em Brasília, nesta segunda-feira, 11 de setembro, a rodada de cinco audiências públicas destinadas à discussão do texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Promovido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o encontro reunirá representantes da sociedade civil, educadores e gestores em educação do Centro-Oeste do país, e tem por objetivo discutir propostas que auxiliem os integrantes do Conselho na elaboração de um documento que norteie o que os alunos deverão estudar ao longo da educação básica.

O evento com início às 9h, no edifício-sede do CNE e, como nas demais audiências, poderá ser acompanhado, via internet, pela página do MEC, no YouTube, e pelo site do Canal Futura.

Desde 7 de julho, a BNCC vem sendo debatida em cada região do país. Até o momento foram realizados encontros em Manaus (AM), Olinda (PE), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).

Para seguir o passo a passo da discussão da Base, foi criado o site cnebncc.mec.gov.br, no qual é possível entender o que são as audiências, ver o cronograma de atividades e as regras e prazos para participação. Os interessados também podem se cadastrar ou enviar documentos com contribuições e comentários. No site estão disponíveis, ainda, os documentos de referência da BNCC (cadernos técnicos, guia de leitura, estudo comparativo entre a segunda versão e aquela entregue ao CNE).

Serviço

Audiência pública sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Data: segunda-feira, 11 de setembro de 2017.
Local: Auditório Anísio Teixeira do Conselho Nacional de Educação (CNE) – L2 Sul, SGAS Quadra 607, Lote 50, Brasília/DF
Horário: 9h às 17h
Transmissão ao vivo pela internet: página do MEC no YouTube, site do Canal Futura ou no endereço eletrônico cnebncc.mec.gov.br.

Menu de acessibilidade