Anuário Brasileiro da Educação Básica é lançado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Anuário Brasileiro da Educação Básica 2015, elaborado pelo movimento Todos Pela Educação e a Editora Moderna, já pode ser acessado através dos sites parceiros da iniciativa. O trabalho traz abordagens estatísticas inéditas, essa edição abre uma fase importante da série de publicações, por ser a primeira após a sanção do Plano Nacional de Educação (PNE).

“Agora, no momento em que o PNE se consolida como o principal instrumento norteador dos esforços pela melhoria do ensino nas escolas do País, o conteúdo da lei passa a permear de forma ainda mais evidente as páginas do Anuário, não apenas no que diz respeito às metas, mas também às estratégias previstas para alcançá-las nos próximos dez anos”, afirmam os organizadores da obra, segundo informações de assessoria de imprensa.

As principais estatísticas oficiais da Educação brasileira e recortes exclusivos oferecem uma leitura analítica dos indicadores, por meio de séries históricas e informações sociodemográficas, por localidade, por dependência administrativa, por etapa de ensino, entre outras.

O PNE foi aprovado em 2014 e é o documento legal que rege a Educação brasileira com 20 metas e suas respectivas estratégias, que embasam a organização do Anuário. O Anuário está disponível para download nos sites do movimento Todos Pela Educação e da Editora Moderna.

Menu de acessibilidade