Governo impulsiona livro digital, dizem editoras

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A inclusão de conteúdo multimídia no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para o ensino médio de escolas públicas a partir de 2015 vai impulsionar o mercado de livros digitais, na avaliação de editoras. “A medida do governo federal será indutora [da difusão desse material]”, afirma Antonio Luiz Rios, CEO da editora FTD.

Um departamento de produção digital foi criado pela empresa e, no início deste ano, a editora lançou um canal de e-commerce exclusivo para a venda de livros didáticos multimídia ao mercado.

“A receita ainda é ‘traço’ quando a gente compara com as vendas do segmento tradicional. Mas o movimento vai começar de forma intensa com a aquisição do governo.” A companhia inscreveu no programa federal 106 livros com conteúdo digital -53 títulos voltados para alunos e o mesmo número destinado aos professores. No ano passado, dos R$ 421 milhões que a FTD faturou com material educacional, 50% foram provenientes das vendas para a União.

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