Cleuza Repulho recusa convite para assumir Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cleuza Repulho recusou o convite para ser secretária municipal de Educação de São Paulo na noite da ultima terça-feira (27). Seu nome já era dado como certo no comando da pasta. Repulho segue no comando da Educação de São Bernardo do Campo, na gestão de Luiz Marinho. Segundo ela, os motivos foram “lealdade e compromisso”.

“Temos um projeto para São Bernardo do Campo e ele [Luiz Marinho] foi reeleito com 66% dos votos com esta equipe”, afirmou Cleuza ao UOL.

“A responsabilidade com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) também pesou muito. Tenho um compromisso”, disse. A secretária se refere à disputa pela aprovação do PNE (Plano Nacional de Educação), que tramita no Senado e define 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a área da Educação.

Desde meados de novembro, quando o convite foi feito, a educadora, que chefia a Educação em São Bernardo do Campo, evitou confirmar sua vinda para a capital paulista. Ela afirmava que esperaria o retorno do prefeito Luiz Marinho, que estava fora em viagem.

Cleuza Repulho é ré em um processo que investiga um esquema de desvio de R$ 49 milhões na Prefeitura de Santo André. Os supostos desvios ocorreram entre 2005 e 2008, quando ela era a titular da Educação em Santo André. O ex-prefeito da cidade João Avamileno (PT) também é réu no processo. Os dois negam irregularidades.

Menu de acessibilidade