O bom negócio das vendas de livro

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Os livros foram um dos primeiros produtos a se utilizar do comércio eletrônico. Estudo de 1999 pela consultoria americana Boston Consulting Group, previa que, dos cerca de US$ 68 milhões que naquele ano o chamado varejo online deveria movimentar no Brasil, US$ 15 milhões – ou 22% – seriam provenientes dos sites do segmento de livros. De acordo com a pesquisa o comércio de livros pela internet só ficou atrás das vendas online de supermercados, que movimentaram US$ 29 milhões. Em 2001, as livrarias virtuais que têm nos livros seu principal produto de venda, como Saraiva, Siciliano e Cultura, além dos sites Submarino e Fnac, faturaram juntas R$ 127,4 milhões, segundo levantamento do “Panorama Setorial“ da Gazeta Mercantil. Segundo a pesquisa Retrato da Leitura no Brasil sobre hábito de leitura no País, realizada pela CBL entre dezembro de 2000 e janeiro de 2001, as compras de livros pela internet representavam na época 2% de todas as compras de livros feitas no Brasil pelo consumidor final, considerados apenas os não didáticos. >> Leia

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