Estudantes buscam garantir prioridade da educação no Fundo Pré-Sal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Senado Federal deve votar ainda nesta terça-feira (8) o Projeto de Lei 07/2010, que cria e regulamenta o Fundo Social do Pré-Sal para Educação. A expectativa da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) é grande em torno da aprovação do projeto. 


 

Yann Evanovick, presidente da UBES, se reuniu hoje com Romero Jucá, líder do governo no Senado, que garantiu que a Educação terá prioridade no Fundo Social e que o projeto tem grandes chances de ser aprovado pelos senadores. “A aprovação do PL 07/2010 será uma grande vitória para todos os estudantes brasileiros. O Fundo Social Pré-Sal foi a bandeira de luta que unificou o movimento estudantil do País este ano e orientou nossa jornada de lutas”, declarou Evanovick. 
 

 

 

 

UNE convoca “guerrilha virtual” em defesa dos 50% do Fundo Social do Pré-sal para a Educação 
Correio Braziliense
 
A União Nacional dos Estudantes (UNE) lançou nesta terça-feira (8) uma “campanha virtual” em defesa da criação do Fundo Social do Pré-sal e que 50% do valor arrecadado pelo Fundo sejam destinados ao financiamento da educação.

 

Nesta terça-feira (8) será votado no plenário do Senado Federal o PLC 07/2010, que cria e regulamenta o Fundo Social do Pré-Sal. Estará sob avaliação a emenda nº 5 ao PL, proposta pelas entidades estudantis -UNE, UBES e ANPG- e que defende a vinculação de 50% dos recursos do Fundo para o financiamento da educação. Com objetivo de pressionar os senadores a aprovarem a emenda nº 5, as entidades estudantis convocam uma “guerrilha virtual”. As principais armas dos estudantes serão as redes sociais, a exemplo do twitter, orkut, facebook e tantas outras hoje disponíveis na web.

 

A idéia é que toda juventude brasileira envie mensagens para as caixas de correio e “perfis” dos parlamentares defendendo que 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal sejam investidos na Educação. “Essa pauta tem sido tema prioritário da nossa gestão. Já realizamos três grandes passeatas como a de 11 de novembro do ano passado, a memorável jornada de lutas do mês de março e uma última mobilização no dia 20 de maio. Nesse momento não será diferente. Realizaremos algumas ações no sentido de pressionar os senadores a aprovar a nossa emenda. Dentre elas, uma mobilização via twitter para inundar as caixas de correio e perfis dos parlamentares na web”, explica o diretor da Comunicação da UNE, André Vitral.
 

Menu de acessibilidade