Debates sobre a educação trazem especialistas de vários países a Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Especialistas de 16 países estarão reunidos a partir desta segunda-feira, 23, em uma semana de conferências e debates no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT). O Brasil é a sede do evento, que vai até sexta-feira, 27, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O público estimado é de 15 mil participantes.

 

O encontro será aberto às 19h, no ginásio Nilson Nelson, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Fernando Haddad. A cerimônia contará com as apresentações da Escola de Teatro Bolshoi e do Grupo Tholl Trupe Circense.

 

Estudantes, professores, pesquisadores, trabalhadores, governos, sindicatos, associações e sociedade civil organizada são os convidados a dividir experiências, compartilhar conhecimento e levantar propostas para integrar a plataforma mundial da educação, além de colaborar para a promoção de melhorias das políticas públicas de educação. O tema do evento é educação, desenvolvimento e inclusão.

Conferencistas de quatro continentes já estão confirmados na programação. Nomes como Filomena de Fátima Vieira Martins (Cabo Verde), Leonardo Boff, Miguel Nicolelis e Paul Singer (Brasil), Bernard Charlot (França), Maria Victoria Angulo (Colômbia), Álvaro Marchesi (Espanha), Alessio Surian (Itália), Liliana Rodrigues (Portugal) e Changhong Yuan (China). Participarão especialistas de Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Itália, França, Alemanha, Portugal, Cabo Verde, Angola, Benin e China.

O evento faz parte das comemorações dos cem anos de criação das primeiras escolas federais de educação profissional e tecnológica.

 

 

 

Menu de acessibilidade