Larousse anuncia sua volta ao Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Editora Larousse, que em 2002 completou 150 anos, volta ao Brasil este mês. O lançamento da editora no país será no dia 26 (quarta-feira), durante coletiva em São Paulo, quando falarão Jean-Christophe Marc, diretor geral da Larousse do Brasil, e Phillipe Merlet, presidente das Éditions Larousse da França e membro do comitê executivo da Vivendi Universal Publishing – Investima 10, grupo ao qual pertence a marca Larousse.  
 
Neste retorno, a editora implantará o conceito de sua matriz em sua integralidade, editando títulos que abrangem todo seu espectro editorial: dicionários, enciclopédias, obras de referência para jovens e adultos, livros infantis e juvenis e métodos de ensino de idiomas. Está previsto o lançamento ainda este ano de 100 títulos entre livros infantis, obras de referência tanto na área juvenil quanto adulta e métodos de ensino de idiomas.  
 
Na França, a palavra Larousse é sinônimo de dicionário. Em uma pesquisa recente feita entre os franceses, quando foi perguntado qual a primeira marca que lhes vem à mente quando se fala em cultura, 97% deles responderam “Larousse”. Larousse na França tem uma presença preponderante no mercado de dicionários, enciclopédias e obras de referência: 80% das casas possuem o “Petit Larousse”, uma fórmula consagrada e exclusiva que mistura dicionário e enciclopédia e, de cada 10 dicionários que são vendidos no país, seis trazem a marca Larousse. Na Europa, existem filiais da Larousse na Espanha, Itália, Polônia e Reino Unido (Chambers Harrap) e suas obras estão traduzidas em 41 línguas.  
 
Nos anos 60, a editora esteve no Brasil através de um contrato com a editora Delta, quando foi lançada a “Grande Enciclopédia Delta Larousse”, que teve como editor-chefe Antonio Houaiss. Em 1979/80 foi lançado o “Dicionário Kogan-Larousse”, a versão brasileira do “Petit Larousse Illustré”.  
 
A Editora Larousse está presente na América Latina desde os anos 50. Na Argentina, onde se instalou em 1951, no Chile, na Venezuela, Colômbia e no México, onde é a nº 1em venda de dicionários.  

Menu de acessibilidade