ABRELIVROS e ABDR debatem sobre comércio ilegal de livros em seminário sobre pirataria em Natal (RN)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR) e Associação Brasileira de Editores de Livros (Abrelivros) participam na próxima sexta-feira, dia 28, em Natal (RN) do Seminário de Combate à Pirataria, promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. O encontro, voltado para promotores públicos, juízes e membros da polícia civil e militar, irá debater a necessidade de se impedir as diversas práticas de pirataria e comércio ilegal no Brasil. Dalízio Barros, consultor jurídico das entidades, fará palestra sobre o combate à reprodução ilegal de obras literárias e didáticas, além de mencionar as ações desenvolvidas pelas entidades nos últimos anos.  
 
Ele vai demonstrar o impacto negativo causado pelo comércio não autorizado de livros, a exemplo dos livros do professor, as ações policiais e judiciais desenvolvidas pela entidade contra instituições e empresas que praticam o comércio de cópias de livros (xerox), além de demonstrar o sucesso de projetos com a Pasta do Professor, uma iniciativa inédita das editoras brasileiras e que tem como objetivo disponibilizar conteúdos editoriais em formato diferente e fragmentado com o apoio da internet.  
 
Além das entidades ligadas ao livro, o Seminário em Natal irá receber representantes de diversos setores produtivos do país, como medicamentos, informática e eletroeletrônicos, têxtil, brinquedos, entre outros. 
 
 

Menu de acessibilidade