Minas e São Paulo vão aderir ao PDE, diz ministro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou na terça-feira, 26 de fevereiro, que os estados de São Paulo e de Minas Gerais vão aderir ao Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). A notícia foi divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC).  
 
De acordo com o MEC, foram os próprios governadores José Serra e Aécio Neves, ambos do PSDB, que comunicaram ao ministro a decisão. O anúncio foi feito durante a cerimônia de premiação da 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), no Rio de Janeiro. A assinatura do termo de compromisso deve ocorrer nos próximos dias.  

Com a adesão de São Paulo e Minas Gerais, todos os estados brasileiros vão participar do plano que tem metas até 2022. A partir da adesão ao plano, o estado deve cumprir uma série de diretrizes e recebe apoio técnico e financeiro do MEC.  

Haddad afirmou que a elaboração de um plano suprapartidário foi solicitação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “Em menos de um ano do lançamento do PDE, podemos comemorar a adesão de todos os estados e de mais de cinco mil municípios”, disse.

Menu de acessibilidade