Ministros debatem como colocar todas crianças do mundo na escola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ministros da Educação de quase 50 países participam em Paris, de uma mesa-redonda destinada a debater de que maneira cumprir com o objetivo de conseguir a escolarização de todas as crianças do mundo em 2015.  
 
O seminário acontece durante a XXXIII Conferência Geral da Unesco, principal órgão dessa agência das Nações Unidas especializada na Educação, na Ciência e na Cultura e que acontece durante três semanas de outubro. O ponto de partida destas jornadas é o fórum sobre educação que aconteceu em Dacar (Senegal) em abril de 2000, onde foram fixados vários pontos para a extensão e melhora dos sistemas educativos no mundo todo.  
 
A Unesco considera que mais de 100 milhões de crianças de todo o mundo estão sem ir à escola, enquanto o número de adultos analfabetos é de 800 milhões. Além disso, existe uma desigualdade entre sexos, já que a escolarização das meninas na educação básica é inferior à dos meninos em 40% dos países, percentagem que aumenta na instrução secundária e na superior.  
 
Deste modo, os ministros da Educação presentes em Paris aportarão seu ponto de vista sobre como superar estes problemas e analisarão as possíveis ajudas, não só do ponto de vista financeiro, mas com o intercâmbio de experiências e pessoal ou com a provisão de material docente.  

Menu de acessibilidade