2º Fórum Nacional de Coordenadores Locais do programa Tempo de Aprender ocorreu nesta terça-feira (31)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Governo Federal promoveu, por meio da Secretaria de Alfabetização (Sealf) do Ministério da Educação (MEC), o 2º Fórum Nacional de Coordenadores Locais do programa Tempo de Aprender. A transmissão do evento foi realizada por meio do canal do MEC no YouTube.

Compuseram a mesa de abertura do evento o secretário de alfabetização, Carlos Nadalim; o diretor de políticas de alfabetização, Fábio Gomes; o coordenador-geral de articulação de redes educacionais, Maurício Prado; e a coordenadora de programas de alfabetização, Talita Lemes.

O Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, não pôde participar presencialmente do evento, mas gravou um vídeo para parabenizar a equipe do MEC pela realização desse segundo fórum e para ressaltar a importância do trabalho conjunto em torno da alfabetização. “O MEC está à disposição de todos, para que as próximas etapas do programa Tempo de Aprender sejam executadas com sucesso, contando especialmente com o trabalho dos coordenadores locais, que são os pontos focais do MEC para a alfabetização no país (…)”, ressaltou Ribeiro.

Nesse sentido, o secretário de alfabetização do MEC reforçou a fundamentalidade dos pontos focais para o bom funcionamento do Programa. “Os coordenadores e vice-coordenadores locais do Programa são aqueles que implementam o Tempo de Aprender na ponta, são nossos principais parceiros (…)”, afirmou Nadalim.

Durante o evento, foram repassadas todas as instruções necessárias para a execução segura dos recursos financeiros do PDDE Alfabetização aos coordenadores locais do Programa. Também foram apresentadas as avaliações formativas do Tempo de Aprender e o funcionamento do 1º Ciclo de Formação Continuada para Docentes.

O evento proporcionou aos coordenadores locais o entendimento sobre normativos, eixos, ações, calendário e portal que envolvem o funcionamento do Programa.

A íntegra do evento pode ser acessada por meio do canal do MEC no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=wE2-yDwjpCI.

Menu de acessibilidade