Vitor de Angelo passa a liderar o Conselho Nacional dos Secretários de Educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O secretário de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, assumiu na tarde desta terça-feira (9) a presidência do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A cerimônia aconteceu em Brasília. Uma das propostas dele é criar um grupo especial para tratar o pós-pandemia do novo coronavírus.

Vitor de Angelo foi eleito presidente da entidade para o biênio 2021-2022 e vai suceder a atual presidente, a secretária de Educação do Mato Grosso do Sul, Cecilia Motta. Ele é o segundo capixaba a assumir a presidência da entidade. O primeiro foi Joaquim Beato, em 1987.

De acordo com informações encaminhadas pela assessoria, entre as suas propostas, Vitor de Angelo quer o fortalecimento das frentes de trabalho do Consed e da Agenda da Aprendizagem, desenvolvida em conjunto com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Ministério da Educação e parceiros da Sociedade Civil Organizada.

“Daremos ainda uma atenção especial ao Sistema Nacional de Educação, à colaboração com os municípios e a União, e queremos nos aproximar mais das universidades, por meio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)”, declarou.

Vitor de Angelo também propôs a criação de uma frente de trabalho especial para tratar o pós-pandemia.

Além do presidente, o Consed também dará posse aos vice-presidentes das regiões. Cecilia Motta passará a ser a primeira vice-presidente, pela região Centro-Oeste.

O secretário do Rio Grande do Norte, Getúlio Ferreira, será o segundo vice, pela região Nordeste. A secretária de Roraima, Leila Perussolo, foi eleita pela região Norte e será a terceira vice. Já o vice-presidente da região Sudeste será o secretário do Rio de Janeiro, Comte Bittencourt.

Menu de acessibilidade