USP oferece palestras virtuais sobre astronomia para escolas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Programa do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas promove a divulgação científica e leva estudantes a uma viagem pelo Sistema Solar, Via Láctea e outras galáxias, origem do Universo e muito mais.

Só de olhar para o céu à noite podemos obter muitas informações sobre o nosso Universo. Para saber interpretar, alunos do ensino fundamental e médio podem contar com a ajuda de universitários e pesquisadores do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP. E o melhor, é tudo on-line.

As escolas podem agendar o atendimento astronômico virtual no site do IAG. Eles ocorrem às terças e quintas-feiras, às 19 horas, e têm duração de até duas horas. O agendamento deve ser feito pelo professor ou coordenador escolar, por meio de formulário on-line.

As turmas devem ser formadas por estudantes do ensino fundamental II ou do ensino médio. Cada turma pode ter entre 30 e 100 estudantes.

Cada atendimento inclui uma palestra em vídeo sobre temáticas de astronomia, seguida de uma sessão de dúvidas ao vivo. Os professores podem trabalhar os temas das atividades anteriormente para que os alunos participem com perguntas.