Todos Pela Educação lança campanha para mobilizar prefeitos(as) de todo o Brasil em prol da Educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os desafios para a gestão educacional nos próximos anos, que já eram grandes, se aprofundaram diante do impacto causado pela grave crise da pandemia de Covid-19. Diante disso, o Todos Pela Educação lança neste mês de janeiro uma campanha para apoiar e mobilizar prefeitos e prefeitas que acabaram de assumir seus mandatos. Enviamos para cada prefeitura dos 5.568 municípios brasileiros um kit com os dois documentos técnicos recém produzidos pela nossa equipe no âmbito da iniciativa Educação Já Municípios – que trazem tanto recomendações para a volta às aulas em 2021 como diretrizes para políticas estruturantes na gestão 2021-2024.

“Esta ação é fruto de um intenso trabalho técnico e de articulação do Todos para tornar a Educação prioridade dos mandatos municipais. É também resultado da nossa profunda preocupação com a atual situação das crianças e jovens, especialmente as mais vulneráveis, sem aulas diante de um sistema que antes já não garantia qualidade para todos e todas. Por isso, fazemos esse chamado público aos prefeitos e prefeitas, para que se engajem na missão de garantir o direito à Educação”, afirma Priscila Cruz, presidente-executiva e cofundadora do Todos Pela Educação

Inédita e nacional, a mobilização ganhou uma página online exclusiva que reúne os documentos com orientações à gestão, além de materiais para apoiar a elaboração e implementação dos planos de Educação das novas gestões. Dentre esses materiais, destacamos o Painel Educação Já Municípios, plataforma de dados educacionais, além de uma websérie especial com 14 especialistas com reconhecida trajetória no campo da Educação Básica que debatem o atual cenário da área e os desafios que estão por vir.

A mobilização conta ainda com um espaço reservado a depoimentos dos prefeitos e prefeitas que abraçarem o compromisso de elaborar planos efetivos para avançar em políticas educacionais que garantam Educação de qualidade. O objetivo é dar visibilidade àqueles que assumem um compromisso público com a melhoria da Educação no seu município.