Terceiro episódio do Podcast apresenta multidisciplinaridade e BNCC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Está no ar o terceiro episódio do Podcast Educação Financeira na Escola. O tema desta vez é o conteúdo que os professores encontrarão na plataforma de formações e a ligação dele com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A conversa é com a chefe de projeto, Gabrielle Cassani, da Diretoria de Formação Docente e Valorização de Profissionais da Educação, da Secretaria de Educação Básica (SEB). Ela atuou diretamente na parceria do MEC com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, o qual pretende formar 500 mil professores em Educação Financeira durante um período de 3 anos.

A profissional explica no Podcast porque a multidisciplinaridade é importante para difundir a educação financeira entre os estudantes da educação básica. Ela fala também sobre a variedade de conteúdo multimídia que os professores encontrarão e as sugestões de abordagem nas aulas.

A educação financeira é uma formação voltada para professores. Eles serão ensinados a trabalhar com o tema de forma atrativa e eficaz com estudantes de diversas séries da educação básica. Para se inscrever, os docentes devem acessar: www.edufinanceiranaescola.gov.br.

Clique para ouvir o episódio do Podcast Educação Financeira na Escola