Seminário da FNLIJ lança olhar para a Agenda 2030

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ao longo desta semana, de segunda (20) a sábado (25), a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) realiza a edição do seu Seminário Bartolomeu Campos de Queirós que acontece em paralelo ao Encontro de Escritores Indígenas. O tema da edição virtual é “2030: Infância, Literatura, Sustentabilidade” e propõe a discussão sobre o importante, e necessário, elo entre literatura infantil e juvenil e sustentabilidade para o diálogo com crianças e jovens sobre a vida no planeta. O tema faz uma relação direta aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

A programação será aberta logo mais, às 18h30, com a participação de Júlio César da Silva, presidente interino da FNLIJ, Daniel Munduruku e Elizabeth Serra, secretária-geral da entidade. Na sequência, às 18h45, acontece a mesa para discutir o Clube de Leitura ODS, reunindo seus realizadores: Nações Unidas, representada por Roberta Caldo; Câmara Brasileira do Livro, representada pela Karine Pansa; Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas de Informação e Instituições, representada por Adriana Ferrari e FNLIJ, por Elizabeth Serra.

Nesse primeiro dia, terá ainda a participação de Ailton Krenak, Ana Maria Machado e Roger Mello na mesa Agenda 2030: Infância, Literatura e Sustentabilidade. A programação se estende até sábado e terá a participação de nomes como Marcos Terena, Eliane Potiguara, Kanátyo Pataxó, Catarina Tupi-Guarani, Márcia Kambeba, Cristino Wapichana, Maria das Graças Monteiro, Marina Colasanti, Nelson Cruz, Nilma Lacerda, Graça Lima, Marilda Castanha, Ninfa Parreira e Camile Mendrot.

Para mais informações, inscrições e programação completa, clique aqui.

Menu de acessibilidade