Saraiva completa 90 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No próximo dia 13 de dezembro, a Saraiva completa 90 anos. A marca nasceu da personalidade de seu fundador, Joaquim Ignácio da Fonseca Saraiva, que inaugurou, no começo do século passado, aquela que logo seria a mais conceituada livraria jurídica de São Paulo: a Acadêmica, localizada no largo do Ouvidor, ao lado da Faculdade de Direito do largo de São Francisco.  
 
Fundada em 1914, a Saraiva é hoje sinônimo de uma rede de 30 livrarias distribuídas pelo país, da saraiva.com.br – sua loja online – e da maior editora brasileira na área jurídica e terceira colocada no ranking de livros didáticos. Empresa de capital aberto, com faturamento de R$ 444 milhões em 2003, a Saraiva possui 2.400 colaboradores que gravitam em torno do conteúdo destinado à educação, formação e aperfeiçoamento profissional.  
 
Com mais de 2.500 títulos em catálogo, o grupo Saraiva reúne, além da própria marca Saraiva, os selos Atual e Formato, produtos jurídicos em meio eletrônico e o portal de conteúdo e serviços na internet, saraivajur.com.br. “Com uma equipe altamente profissionalizada, motivada, pronta a assumir desafios, capacitada a adaptar-se às constantes mudanças e fatos novos da vida moderna, a Saraiva consolidou fortemente sua marca ao longo destes 90 anos“, afirma José Luiz Próspero, diretor superintendente da Editora Saraiva, quando o grupo paulistano entra no time dos nonagenários. 
 

Menu de acessibilidade