Resultados das pesquisas Produção e Vendas e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro​ 2022 serão apresentados em live

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Marque na agenda: nesta quinta-feira (18/05), às 11h30, serão apresentados ao mercado os resultados das pesquisas Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro, ano-base 2022. Será possível acompanhar a apresentação por meio do canal do YouTube do SNEL e enviar eventuais dúvidas pelos comentários do vídeo.

Este é o diagnóstico mais completo da performance editorial no país, e é coordenado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Desde 2020, o estudo é realizado pela Nielsen BookData.

Os números serão apresentados pelos presidentes do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Dante Cid, e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Sevani Matos. A apuração fica a cargo da economista Mariana Bueno, da Nielsen, e o encontro virtual terá mediação do jornalista Leonardo Neto.

Ano passado, em relação aos dados de 2021, tanto a PeV quando a Conteúdo Digital mostraram que o setor apresentou um movimento tímido de expansão, se comparado aos dados de 2020. A pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro apontou que o faturamento das editoras com a venda de livros para todo o mercado registrou um crescimento nominal de 6% e, em termos reais, queda de 4%, considerando a inflação de 2021. Já o levantamento Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro revelou um acréscimo nominal de 23%, em termos reais de 12%, no faturamento com conteúdo digital. Mesmo assim, ele ainda representava apenas 6% do setor editorial.

Publicado por PUBLISHNEWS – GUILHERME SOBOTA em 17/05/2023.

Menu de acessibilidade