Professores vão receber livros de literatura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cerca de 13 mil professores do ensino fundamental das escolas públicas do Rio Grande do Norte serão contemplados, no próximo ano, com livros de literatura. A informação foi dada por Edson Maruno, do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Ministério da Educação, que está em Natal apresentando aos técnicos da Secretaria Estadual de Educação o sistema informatizado (Siscort) usado pelo PNLD para facilitar a distribuição da reserva técnica, o remanejamento e a otimização dos livros usados pelos alunos da rede pública de ensino. 
 
Edson Maruno afirmou, ainda, que o PNLD vai distribuir mais de 140 títulos para o acervo de 369 bibliotecas das maiores escolas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental do Rio Grande do Norte. “O trabalho de informatização vai facilitar muito a localização e o remanejamento dos livros. Anteriormente, muitas obras ficavam estocadas nas sedes das diretorias regionais de educação (DIREDs), enquanto as escolas sob a sua jurisdição não dispunham do material para distribuição aos alunos”, disse. Este controle será realizado por técnicos da Secretaria Estadual de Educação e das DIREDs, que já foram capacitados pelo Ministério da Educação.  
 
Segundo ele, o Programa Nacional do Livro Didático vai utilizar os dados do censo 2004 para projetar a necessidade dos livros que serão utilizados pelos alunos de 5ª a 8ª série do ensino fundamental das escolas públicas. No Rio Grande do Norte cerca de 566 mil alunos de 3.349 escolas estão sendo beneficiados pelo programa de livros didáticos do governo federal. 
 
 

Menu de acessibilidade