A versão paulista da Primavera dos Livros abre hoje ao público no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000), reunindo 67 pequenas e médias editoras de São Paulo, Rio, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que até o dia 20/10 estarão expondo títulos com descontos de 20% a 40%. O evento foi aberto ontem com a presença da secretária municipal de Educação Eny Maia e profissionais do mercado editorial.
A Libre – Liga Brasileira de Editoras, organizadora da feira, espera receber 15 mil visitantes em seus estandes e atividades diversificadas, tais como palestras, oficinas e debates culturais.
O dia de hoje 18 (sexta-feira) será destinado ao educador. A rede municipal de Ensino, por intermédio do Programa Círculo de Leituras, participa com 1.594 professores inscritos, entre eles professores orientadores de Sala de Leitura, professores de Educação Infantil e professores de Língua Portuguesa. Além dos educadores da rede, estarão na Primavera dos Livros os participantes do programa Educom.rádio, ligados ao Projeto Vida.