Primavera dos Livros reúne 71 editoras em São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A PRIMAVERA DOS LIVROS em São Paulo ocorrerá no Centro Cultural São Paulo de 18 a 21 de setembro. Serão 71 editoras divididas em 66 estandes e reunidas num encontro em que o personagem principal é o livro.  
 
A Primavera dos Livros é uma ampla feira anual de livros, organizada pela LIBRE – Liga Brasileira de Editoras – que reúne pequenas e médias editoras.

A abertura será dia 18, com um fórum de discussões somente para profissionais do mercado editorial que acontecerá no auditório do Sebrae, em frente ao Centro Cultural São Paulo. Para o público, a PRIMAVERA DOS LIVROS começa sexta-feira, 19, dia também dedicado ao educador a quem se destinam palestras e mesas redondas, concebidas com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.  
 
Sábado e Domingo, dias 20 e 21, haverá dois tipos de programação disponíveis para o público. A primeira, dentro do espaço infantil – uma área preparada para receber crianças –, com contadores de histórias, oficinas de desenho e poesia e outras atividades, todas com o auxílio de monitores. A segunda contempla o público adulto com encontros e debates entre escritores, editores, críticos, professores e roteiristas. São quatro mesas-redondas por dia com a proposta de discutir temas variados, desde a produção literária contemporânea até os caminhos do atual governo.. 
 
PRIMAVERA DO LIVRO EM SÃO PAULO
De 18 a 21 de setembro de 2003
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso tel: 3277-3611
Quinta, 18 – aberto somente aos profissionais do mercado editorial
De sexta a domingo, aberto ao público, das 10h às 22h. Entrada franca

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Quinta-feira, 18 de setembro
DIA DO PROFISSIONAL
Local: Auditório do Sebrae SP – rua Vergueiro, 1117, Paraíso

•Debate: 14:30h às 16:30h
Tema: Políticas governamentais de compra de livros
Coordenador: Luis Baggio (Editora Nova Alexandria)
Debatedores: Maria Antonieta Cunha (Ministério da Educação); Sonia Maria Silva (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo); Maria Aparecida Perez (Secretaria Municipal de Educação), Nelson dos Reis (Editora Nova Alexandria) e Marianita Bueno (Editora Callis).

Conheça a programação completa

Menu de acessibilidade