Prefeitos querem que União se responsabilize por Fundeb

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) entregou nesta quarta-feira (28) ao ministro da Educação, Tarso Genro, um documento que pede que os recursos do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) sejam destinados pela União.  
 
“Não podemos onerar mais ainda os municípios“, afirmou o presidente da comissão de educação da FNP, Newton Lima Neto, prefeito de São Carlos. Uma possibilidade no novo projeto é que as prefeituras entrem com parte da verba.  
 
O Fundeb vai substitui o atual Fundef (Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental) e deve ser enviado ao Congresso como projeto de lei. A proposta ainda não está fechada.  
 
Neto pediu também mais participação das prefeituras nas discussões. “É preciso que os estudos a serem realizados contem com a participação dos municípios, para que possamos fazer todas as simulações, de modo a que o Fundeb venha ao encontro do que nós queremos“, disse.  
 
Tarso afirmou que o projeto será feito após amplos debates e consultas à FNP. O assunto voltará a ser discutido no próximo dia 18, em Goiânia, quando haverá reunião da entidade.  
 
 
 

Menu de acessibilidade