PNLD promove encontro virtual para agentes educacionais do Estado do Rio Grande do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoverá o 10º Encontro Técnico Estadual do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) na próxima terça-feira, dia 30, para agentes educacionais do Rio Grande do Sul. O evento virtual já capacitou técnicos de outros nove estados: Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Piauí, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

Com palestras, troca de informações e debates para melhorias na gestão do PNLD, o encontro virtual busca fortalecer parcerias e a integração entre os gestores das redes de ensino e os técnicos envolvidos na implementação do programa. O evento conta, ainda, com a presença de profissionais dos Correios, para abordar questões relacionadas ao recebimento dos materiais didáticos de acordo com o protocolo de segurança exigido neste momento de pandemia.

“O encontro é muito importante para que possamos tratar das ações desenvolvidas pelo PNLD, com discussões e planejamento, de forma conjunta. Com esses debates conseguimos buscar melhorias na execução do programa em todos os recantos do Brasil”, ressaltou Nádja Cézar, coordenadora-geral dos Programas do Livro do FNDE.

O evento virtual ocorrerá por meio da plataforma RNP, para técnicos indicados e inscritos pelas secretarias municipais e estadual do Rio Grande do Sul.