Pesquisa internacional mapeia uso de tecnologia por educadores brasileiros; veja como participar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A empresa de tecnologia educacional BlinkLearning, que está presente em diferentes países da América Latina e também na Europa, promove em 2021 seu sexto estudo sobre o uso da tecnologia na educação.

Na sondagem que tem como público alvo educadores da educação básica ao ensino superior, são avaliados aspectos como o papel das TIC (Tecnologias da informação e comunicação), a profissão docente, dispositivos mais usados em aula, a aprendizagem dos alunos e uma visão geral do estado da educação.

O estudo apresenta perguntas padronizadas para todos países, o que permite comparar as informações entre os participantes (Brasil, Espanha, México, Colômbia, Peru e Argentina). Isso ajuda a tirar conclusões comuns com dados obtidos de anos anteriores, incluindo a evolução no uso das tecnologias pelos professores.

Em 2020, o estudo apontou que na Argentina (70%), no México (57%) e no Peru (55%), o principal desafio para melhorar a educação está justamente na formação dos professores. Na Colômbia, a questão mais destacada diz respeito às condições de trabalho dos professores (56%).

O prazo para participação termina em 15 de abril, às 13 horas (horário de Brasília). A duração estimada do questionário é de 9 minutos. Para participar e acessar o questionário, clique aqui.

O estudo conta com o apoio de instituições renomadas da Espanha e da América Latina, incluindo a Universidad Rey Juan Carlos de Madrid, na Espanha, o Observatorio de Innovación Educativa do TEC de Monterrey, no México, e o Dinamo Learning Labs, da Argentina.