OEA lança projeto de indicadores educacionais das Américas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Organização dos Estados Americanos (OEA lançou ontem, 29/06, o Projeto Regional de Indicadores Educacionais (Prie), em Cancún, no México. O objetivo é que os 34 países participantes da Cúpula das Américas disponham de um conjunto de dados e processos de avaliação suficientes e comparáveis de forma a constituir uma rede de informações.  
 
O presidente do Inep, Eliezer Pacheco, representou o ministro Tarso Genro no lançamento do projeto. Durante evento, o Inep vai promoveu uma oficina com especialistas em avaliação para discutir a metodologia para aferição da qualidade do ensino.  
 
O projeto de indicadores e avaliação começou a ser gestado em abril de 1998, durante realização da Segunda Cúpula das Américas de Chefes de Estado e de Governo, realizada em Brasília. 
 
As ações vinculadas ao desenvolvimento de indicadores comparáveis e de avaliação da qualidade da educação foram iniciadas sob a coordenação do Brasil e do Chile, este substituído, em 2003, pelo México. O objetivo é que nos próximos quatro anos o programa seja implantado. 

Menu de acessibilidade