O livro em curso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O mercado editorial sempre alardeia que o cenário do livro no país está feio, mas é um quadro-negro nada pessimista o que tem se reproduzido no setor. O quadro-negro das salas de aula. Nunca houve no país tantos cursos voltados para o segmento. Além da veterana Escola do Livro, da CBL, e da Universidade do Livro, da Fundação Editora Unesp, que já ofereciam (e vêm aumentando a oferta de) aulas de curto prazo, o mercado terá neste ano a consolidação dos cursos de longa duração. 
 
O “Publishing Management“, que está sendo dado na FGV do Rio, terá sua “dissidência“ “Programa de Formação Executiva na Indústria do Livro“ começando no dia 6 de abril na ESPM-RJ, ambos com duração de mais de 180 horas de aula e profissionais de primeira linha. 
 
Agora será a vez de São Paulo. O “Publishing Management“ deverá ter versão na FGV-SP em junho/julho e a CBL deve inaugurar em 3 de maio o Curso de Aperfeiçoamento para Executivos do Mercado Editorial, na FEA-USP e na sua parceira FIA. 
 
“O mercado editorial está vivendo uma profissionalização espantosa“, diz Miriam Goldfeder, da Universidade do Livro. 
 
 

Menu de acessibilidade