Ministros da Educação do Mercosul se reúnem no Paraguai

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Será em Assunção (Paraguai), a próxima reunião de ministros da Educação dos países do Mercado Comum do Cone Sul (Mercosul). Os seminários e as reuniões técnicas e preparativas para esse encontro começam em março, em Assunção, para discutir temas, programas e áreas de cooperação ligados à Educação Fundamental, Média e Superior do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia.  
 
Políticas de Promoção do Êxito Escolar, Sistema de Informação e Comunicação e Educação Especial também serão abordados nestas reuniões.  
 
Dia 14 de abril, será realizado um encontro sobre o Mercosul Educacional e a Feira do Livro, em Buenos Aires (Argentina). A reunião dos ministros acontecerá em junho.  
 
“O presidente Lula disse que o Mercosul é prioritário e também achamos importantíssimo o Mercosul Educacional“, explica a chefe da Assessoria Internacional do Ministério da Educação, Vitória Alice Cleaver. Segundo ela, a mudança de presidentes dos países do Mercosul não provocou a descontinuidade no Mercosul Educacional.  
 
Há mais de 10 anos se trabalha nessa área, inclusive, escolas dos países ligados a este mercado comemoram no dia 26 de março o Dia Mundial do Mercosul.  
 
No Brasil, nesta data no ano passado, o MEC distribuiu uma cartilha nas escolas públicas de ensino fundamental explicando o que é o Mercosul, a Educação no Mercosul e dicas de atividades para comemorar o dia. Este ano, a intenção da Assessoria Internacional do MEC é realizar um concurso de frases sobre o tema.  
 
A integração educacional no Mercosul objetiva principalmente promover o conhecimento mútuo e a melhoria da qualidade da Educação, além de difundir o Português, o Espanhol e as diferentes culturas desses países  

Menu de acessibilidade