MEC e FNDE promovem reunião técnica sobre edital de aquisição de materiais para educação infantil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vão realizar nesta quinta-feira, 4 de junho, uma reunião técnica para esclarecer pontos importantes e tirar dúvidas sobre o edital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) 2022, destinado à educação infantil. A principal novidade do documento é a previsão inédita de livros didáticos para alunos da pré-escola a partir de 2022.

O encontro com representantes de editoras e autores de livros didáticos e literários acontecerá a partir de 14h30. Para participar do encontro, que será realizado de forma virtual, os interessados devem preencher, até o dia da reunião, o formulário de inscrição .

Os participantes podem enviar, previamente, pedidos de esclarecimentos para o e-mail cogeam@mec.gov.br até 18h desta terça-feira, 2. A reunião pode ser acessada pelos inscritos aqui .

O PNLD vai disponibilizar três tipos de obras, que atenderão ao sistema de ensino por quatro anos:

  • obras didáticas destinadas aos estudantes, professores e gestores da educação infantil;
  • obras literárias destinadas aos estudantes e professores da educação infantil; e
  • obras pedagógicas de preparação para alfabetização baseada em evidências.

A inscrição para os interessados em participar do processo de aquisição de obras didáticas, literárias e pedagógicas do PNLD é realizada pela plataforma Simec.

O PNLD é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas. Mais de 170 milhões de exemplares foram entregues, por meio do programa em 2020.