MEC abre mais uma turma de 5.000 vagas no curso de extensão em matemática para estudantes e professores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais da Universidade Federal de Goiás (UFG), abre mais uma turma de 5.000 vagas no curso de extensão em matemática.

Com carga horária de 60 horas, o curso tem por objetivo potencializar a compreensão das habilidades e características relativas à matemática como estratégia de expressão do material e do imaginário humano, promovendo oportunidades de expansão e troca de informação e de conhecimentos no universo acadêmico.

A formação é composta por nove minicursos: conjuntos numéricos; operações com números naturais; operações com números inteiros; operações com números racionais/fracionários; operações com números racionais/decimais; potenciação e radiciação; expressões; equações; e funções.

O curso, disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec), está com as inscrições abertas. Realize a sua inscrição por meio do link: https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/13501/informacoes