Lula sanciona lei que isenta o livro no dia 21 de dezembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No dia 21 de dezembro, o Salão Leste, localizado no segundo andar do Palácio do Planalto, em Brasília, será tomado por editores, livreiros, escritores e outros profissionais brasileiros do livro.  
 
Explica-se: neste dia, às 11h, será realizada a cerimônia de sanção da Lei Federal que estabelece a desoneração fiscal do livro – o fim do PIS-Cofins – e o anúncio do Calendário do Ano Ibero-americano da Leitura, o VIVALEITURA 2005, organizado no Brasil pelo Governo Federal, pela Unesco, pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e pelo Centro de Fomento ao Livro na América Latina e Caribe (Cerlalc).  
 
A solenidade terá a presença do presidente Lula, do Ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e do presidente do Senado Federal, José Sarney, que serão agraciados na ocasião com o título de Amigo do Livro 2004, conferido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). O evento está sendo valorizado até no exterior e o próprio secretário geral do Cerlalc, José Luis Acosta, já confirmou sua presença na solenidade.  
 
A equipe do Plano Nacional do Livro e Leitura (Fome de Livro), capitaneada por Galeno Amorim, não perdeu tempo e já convidou para o evento, via e-mail, um grande número de profissionais e pessoas do mundo do livro no Brasil.  

Menu de acessibilidade