Karine Pansa é eleita presidente da International Publishers Association

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A diretora da Câmara Brasileira do Livro, Karine Pansa, acaba de ser eleita presidente da International Publishers Association (IPA). A divulgação do resultado da eleição, realizada com todos os membros da associação, aconteceu hoje, durante a terceira assembleia geral virtual da IPA. Na reunião, a associação também divulgou sua nova vice-presidente: Gvantsa Jobava, da Intelekti Publishing, Geórgia.

Durante a assembleia, Bodour Al Qasimi, que até então presidia a International Publishers Association, agradeceu a todos os membros da entidade pelo suporte e os encorajou a continuar o trabalho em equipe.

“Minha presidência reforçou minha crença no que fazemos como indústria e meu respeito e apreço pelas editoras. Eu testemunhei em primeira mão generosidade, resiliência e determinação, apesar de todos os desafios. Estou realmente inspirada, por todo trabalho duro e paixão, e estou confiante de que nossa indústria está em mãos seguras e capazes enquanto escrevemos o próximo capítulo de nosso livro”, disse.

Karine declarou sua gratidão pela até então presidente: “Eu gostaria de agradecer Bodour pela exemplar liderança, incansável dedicação e competência em lidar com as complexas questões que a nossa indústria passou durante os últimos dois anos. Eu tenho honra de seguir seus passos e me tornar a terceira mulher presidente da IPA. Estou animada em servir nossa indústria, apoiar os nossos membros, dando suporte à recuperação de seus negócios e assegurando que a IPA continue sendo uma organização inclusiva, representativa e respeitada globalmente”.

Já Gvantsa Jobava explicou que suas raízes da Geórgia e sua experiência a motivam a lutar por um mundo melhor. “O nosso setor tem uma ferramenta única para atingirmos este objetivo: o livro. Uma ferramenta para educar, difundir diversas vozes e criar uma sociedade livre. É por isso que dedicarei minha vice-presidência ao fortalecimento dos principais pilares da IPA: direitos autorais, liberdade de publicação, alfabetização, inclusão e publicação educacional”, finaliza.

Outros resultados eleitorais

A IPA dá as boas-vindas a um novo Membro Titular e três novos Membros Provisórios a partir de 1º de janeiro de 2023. Também foram realizadas eleições e nomeações para o Comitê Executivo da IPA e os Comitês de Liberdade de Publicação e Membros. Confira abaixo os resultados:

Membro Titular

Malásia: Associação de Editores de Livros da Malásia (MABOPA)

Membros Provisórios

Guatemala: Associação Gremial de Editores de Guatemala (AGEG)
Moçambique: Associação Moçambicana de Editores e Livreiros (AMEL)
Síria: Associação de Editores da Síria (SPA)

Comitê Executivo

Uchenna Cyril Anioke (Nigéria)
Dante Cid (Brasil)
Sharon Hague (Reino Unido, nomeação estatutária)
Lawrence Njagi (Quênia, reeleito)
Christian Schumacher-Gebler (Alemanha, nomeação estatutária)
Heidar Ingi Svansson (Islândia, reeleito)
Chunchi Yu (China, nomeação estatutária)

Comitê de Liberdade de Publicação

Zeynep Atiker (Turquia, reeleito)
Sherif Bakr (Egito, reeleito)
Sarah Crozier (EUA)
Simon De Jocas (Canadá)
Myung-Hwan Kim (Coreia do Sul, reeleito)

Comitê de Novos Membros

Maria Pallante (EUA, reeleita)
Anna Baijars (Finlândia, reeleita)

 

Menu de acessibilidade