Encontro Técnico Estadual do PNLD capacita gestores educacionais do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoveu encontro de capacitação para gestores educacionais que atuam na execução do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) nas redes estaduais e municipais do Acre. Realizado nesta quarta-feira, 6, o evento on-line trouxe orientações sobre a gestão do programa e buscou esclarecer dúvidas dos participantes.

Quase 300 gestores e técnicos educacionais se inscreveram no encontro virtual, que também serviu para compartilhar experiências locais sobre a execução do PNLD. O intuito é trazer informações que possam ajudar outros municípios a aprimorar suas ações no âmbito do programa.

Estiveram presentes profissionais da Secretaria de Educação do Estado do Acre, da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco, de outros municípios do estado e do Tribunal de Contas da União (TCU). Também houve a participação de representantes dos Correios, para tratar dos protocolos de segurança necessários para as entregas dos materiais didáticos nas escolas públicas.

O evento foi realizado por meio da plataforma RNP, para técnicos indicados e inscritos pelas secretarias estaduais e municipais do Acre. Este foi o 22º Encontro Técnico Estadual do PNLD. As ações de capacitação já passaram por outros vinte e um estados brasileiros: MA, RJ, MG, CE, BA, PI, PB, AL, SE, RS, PE, RN, ES, SP, PR, SC, MS, GO, MT, TO e RO.