Educação Básica: MEC e prefeituras alinham ações para 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A transferência de recursos do Ministério da Educação (MEC) para os municípios brasileiros foi alvo de debate em café da manhã, em Brasília, nesta quarta-feira (13). O ministro Milton Ribeiro recebeu prefeitos recém-empossados e apresentou as principais iniciativas da Pasta para 2021.

“O MEC, no Governo Jair Bolsonaro, fiscaliza os gastos e garante que as verbas cheguem corretamente às cidades. Vamos apoiar os municípios e estimular a educação básica, que certamente é uma de nossas prioridades”, explicou Ribeiro.

Participaram do café da manhã, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes, o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, mais de 30 prefeitos de municípios dos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, além de autoridades do próprio ministério.

Eles anunciaram que, em breve, disponibilizarão um curso virtual para a capacitação de funcionários das prefeituras. O objetivo é esclarecer como são realizadas as requisições de verbas ao Ministério e suas instituições vinculadas.

“Buscamos simplificar a comunicação. Os prefeitos podem contar com o FNDE para facilitar os processos”, afirmou Marcelo Lopes.

Menu de acessibilidade