Datas de edital para elaboradores de imagem atualizadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará os resultados preliminares da seletiva de elaboradores de imagens para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) até o dia 23 de março. A retificação do Edital n.º 97, de 11 de novembro de 2020, foi publicada na última quarta-feira, 17 de fevereiro, no Diário Oficial da União (DOU). Após a divulgação preliminar dos resultados, os inscritos terão dois dias para interpor recursos.

O processo seletivo é voltado a professores e artistas visuais. Os selecionados serão responsáveis pela produção digital de imagens, histórias em quadrinhos, ilustrações, fotografias e demais artes digitais das questões que poderão compor as avaliações da educação básica. Com o novo cronograma estabelecido, o Inep analisará os documentos apresentados pelos candidatos até o dia 16 de março. A autarquia classificará os interessados de acordo com a pontuação obtida nos requisitos obrigatórios e complementares, considerando os documentos comprobatórios. A divulgação final dos credenciados ocorrerá até 15 de abril.

A classificação determinará a ordem em que os selecionados serão convocados para as capacitações, tendo em vista os perfis das vagas e as necessidades do instituto. É importante ressaltar que a condição de colaborador credenciado será atribuída somente aos candidatos que, ao final do processo de seleção, obtiverem frequência de 100% e aproveitamento mínimo nas atividades de capacitação.

Saeb – Realizado desde 1990, o Sistema de Avaliação da Educação Básica é um processo de avaliação em larga escala, realizado periodicamente pelo Inep. O Saeb oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências, permitindo que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país. Por meio de testes e questionários, a avaliação reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes. Esses níveis de aprendizagem estão descritos e organizados de modo crescente, em escalas de proficiência de língua portuguesa e de matemática, para cada uma das etapas avaliadas. Os resultados apurados no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono aferidas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Acesse o Edital n.º 97

Acesse a retificação do edital

Saiba mais sobre o Saeb